Pular para o conteúdo principal

Deputados apelam por medidas de proteção contra a Covid-19

 

Deputado Lobão foi um dos que se posicionaram pelo retorno de medidas de proteção contra a Covid-19


O aumento no número de casos de Covid-19 fez com que a Assembleia Legislativa (ALE) voltasse a discutir a necessidade de se tomar medidas para frear uma possível nova onda da doença no Estado. Na rápida sessão ordinária desta quinta-feira (1º), parlamentares frisaram a preocupação que tinham sobre o cenário atual e fizeram apelo para que a população se proteja.


O deputado Lobão (MDB), por exemplo, compareceu ao plenário usando máscara, como não fazia havia muito tempo. Ele disse que voltou a utilizar a proteção no rosto por entender a necessidade de se resguardar e para que a sua atitude sirva de parâmetro aos colegas do Parlamento.

“A situação voltou a se complicar, os indicadores mostram que há um crescimento no número de notificações da Covid-19 em Alagoas. Por isso, resolvi adotar a máscara novamente para me proteger e proteger as pessoas que conheço da mesma forma”, destacou.

Ele adiantou, à Gazeta, que - numa reunião agendada para esta sexta-feira (2), com o atual secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, - pretende solicitar números atualizados de casos da doença, o quadro de ocupação dos leitos dos hospitais com pacientes em tratamento e a quantidade de mortos. “Farei um estudo sobre o cenário e me posicionar de forma oficial aqui na Casa”, prometeu.

Lobão adiantou que pode, inclusive, apresentar requerimentos, projetos e indicações diversas no sentido de cobrar das autoridades competentes medidas emergenciais para conter o avanço do coronavírus em Alagoas.

Já o deputado Ronaldo Medeiros (PT) concordou com o emedebista e cobrou altruísmo da população. Segundo ele, novos surtos da doença ocorrem em decorrência de muitas pessoas não terem completado o esquema vacinal.

“Essas novas ondas que surgem são causadas pela falta de regularidade da aplicação da vacina. As pessoas precisam se conscientizar desta obrigação. Se não tomam vacina, as mutações do vírus são inevitáveis e viveremos sempre com este fantasma da Covid-19”, afirma.

Internamente, não há qualquer discussão na Mesa Diretora da Assembleia para que medidas de isolamento social voltem a ser colocadas em prática na Casa. Questionado sobre o assunto, o deputado Bruno Toledo (MDB), secretário da diretoria, não falou sobre o assunto.


Vandalismo

Ainda durante a sessão, o deputado Cabo Bebeto (PL) repudiou o ato de vandalismo contra uma estátua de Nossa Senhora das Graças, posicionada em frente à Associação Comercial de Maceió, no bairro do Jaraguá.

"Faço também um apelo à sociedade: caso tenham visto quem fez isso, apontem os suspeitos, para que a polícia possa chegar até eles. Para que fatos semelhantes de intolerância e vandalismo não se repitam, sugiro que a população ligue para o número 181 e faça uma denúncia anônima", pediu.

Indignação

O deputado Lobão (MDB) seguiu com a mesma indignação de seu colega e lembrou que o Brasil é um País pluralizado, com diversas religiões.

"Ontem, celebramos o Dia do Evangélico. Temos muitos católicos, umbandistas, espíritas e pessoas sem religião, mas que devem conviver com respeito e harmonia", completou o parlamentar, ansioso para que a polícia chegue aos responsáveis pela pichação. "Não é bom que isso ocorra. Não vivemos em um País de uma religião só. O Brasil é continental. É básico o respeito diante de tantas diferenças", completou.




Fonte: gazetaweb

Postagens mais visitadas deste blog

Viçosa; homem ateia fogo no próprio corpo

  Agora há poucos instantes, um homem ateou fogo no próprio corpo e as chamas causaram lesão em 100% do corpo. Segundo relatos de populares, o homem despejou gasolina na cabeça em quantidade suficiente para molhar todo seu corpo e acendeu um fósforo. O fato aconteceu as margens da Rodovia AL-210 próximo a entrada de acesso a Fazenda Mata Verde. O SAMU aéreo foi acionado mas solicitou um veículo para remover o mesmo ao HGE em Maceio pois o corpo está muito inchado. Fonte: Rádio Princesa FM 

Mais um jovem morreu após fazer suposto sinal de facção criminosa em João Pessoa

Símbolos/gestos associados a facções criminosas que já causaram a morte de 3 adolescentes no Brasil Jovem é morto a tiros após publicar foto com suposto gesto relacionado a facção criminosa, em João Pessoa. Um jovem de 20 anos foi assassinado a tiros na sucata onde trabalhava no bairro Varadouro, em João Pessoa, nessa terça-feira (7).  Segundo a Polícia Militar, criminosos chegaram no local e atiraram várias vezes contra a vítima. Flávio Henrique da Silva foi atingido por três tiros e chegou a ser socorrido para o Hospital Edson Ramalho em estado grave, mas não resistiu os ferimentos e morreu.  O pai dele afirmou que o filho não tinha nenhum envolvimento com a criminalidade. A família acredita que Flávio pode ter sido morto após ter postado uma foto com gesto relacionado a uma facção criminosa, conforme apurou o Noticia Paraiba. Os criminosos fugiram após o ataque e ainda não foram localizados. A Polícia Civil está investigando o caso. Já é o quinto jovem que morre no Brasil p...

Rosa do Lau assume presidência da Câmara de Mar Vermelho com foco em transparência e desenvolvimento

Vereadora Rosa do Lau (MDB) A vereadora Rosa do Lau (MDB), de 47 anos, foi eleita presidente da Câmara Municipal de Mar Vermelho, Alagoas, para o biênio 2025-2026. A eleição ocorreu durante a cerimônia de posse dos vereadores, realizada em 1º de janeiro de 2025.  Rosa do Lau, cujo nome de registro é Rosângela da Silva, é natural de Mar Vermelho e possui ensino superior completo. Em sua trajetória política, tem se destacado pelo compromisso com a comunidade local e pela defesa de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do município. Nas eleições municipais de 2024, Rosa do Lau foi eleita vereadora com 402 votos, correspondendo a 13,57% dos votos válidos, sendo a terceira mais votada entre os nove vereadores eleitos.  Em seu discurso de posse como presidente da Câmara, Rosa do Lau enfatizou a importância da transparência e da participação popular nas decisões legislativas. Ela destacou que sua gestão será pautada pelo diálogo com a sociedade civil e pela busca de soluções...