![]() |
Crédito: Ailton Cruz |
O governador reeleito, Paulo Dantas (MBD), afirmou, na manhã desta sexta-feira (16), ao receber o diploma de eleito pela Justiça Eleitoral, que os avanços que Alagoas obteve nos últimos anos terão continuidade com o início do seu novo mandato. Em seu discurso, Paulo agradeceu a parceria com o parlamento alagoano, reafirmou o compromisso em manter um governo formado, em sua maioria, por mulheres e disse estar confiante na gestão de Lula.
De acordo com Paulo, o resultado das urnas em Alagoas mostraram que o povo ‘escolheu o projeto que provou ser capaz de continuar os avanços dos últimos 8 anos’. O governador reeleito avaliou ainda que a sua reeleição consagrou a verdade, ‘o projeto sem ataques, sem covardias, e sem manobras’. A solenidade de diplomação foi realizada no auditório do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), no centro de Maceió.
Para Paulo, prevaleceu o conjunto de propostas que garantiu a expectativa de ‘Alagoas daqui para melhor’.
“Neste novo governo, vou me empenhar muito mais, trabalhar muito mais, tenho foco e planejamento. Sei cobrar resultados com agilidade de uma equipe dedicada e que, ao meu lado, vai fazer uma Alagoas Daqui para melhor. Sempre enfatizo que nosso governo é do campo popular. Vamos governar para todos, mas, em especial, vamos apoiar os que mais precisam: as mulheres, os pequenos agricultores, os estudantes da rede pública, os jovens que buscam o primeiro emprego, as crianças e os idosos que precisam de proteção, tudo para mudar a realidade de milhares de alagoanos que ainda enfrentam as dificuldades do dia a dia e que têm na fome uma de suas piores marcas, mesmo com os avanços dos últimos anos”, expressou Dantas em sua fala.
Ao promover um retrospecto do tenso período eleitoral em Alagoas, Paulo resgatou os ataques que sofreu de adversários, inclusive de cunho familiar. O governador disse que, apesar de tudo o que aconteceu no pleito, vai respeitar os adversários no campo político. O chefe do Poder Executivo afirmou, também, que os Programas CRIA e Escola 10 seguirão como prioridades do governo de Alagoas.
“Temos muito a comemorar, inclusive, com todos que nos abraçaram no segundo turno. Aproveito para também deixar claro que respeitarei os que decidirem marchar na oposição, pois entendo que as opiniões contrárias, desde que feitas com coerência e respeito, podem servir no aprimoramento das nossas decisões. E, ao falar desta campanha de tantos ataques, é necessário ressaltar o papel essencial da Justiça Eleitoral na proteção da democracia, com defesa das urnas eletrônicas e com a luta aguerrida contra as fake news, garantindo eleições limpas e justas, fazendo valer a decisão do eleito”, expressou Paulo.
Ele aproveitou ainda para apresentar um balanço das ações do seu governo no período de seis meses, a exemplo da implantação da Maratona de Exames e Cirurgias, com mais de quatro mil cirurgias já realizadas, além da expressiva redução dos índices de violência na história do nosso Estado e a promoção de concursos.
“O povo escolheu o projeto que vai priorizar o social. Anotem e não esqueçam. Vamos construir mais creches, manter o CRIA e pagar o décimo terceiro do CRIA, ampliar o Escola 10, fazer chegar o Correria e o Crédito do Trabalhador, colocar nossos jovens Daqui pro Mundo, apoiar o Criança Alfabetizada e trabalhar muito para acabar com a fome. Tenho este compromisso”, sentenciou Paulo.
O governador encerrou afirmando que alagoanos terão orgulho do que será feito nesta nova gestão e que, diante de tudo que já foi feito e está programado, “seguirão de cabeça erguida”.
O vice-governador eleito, Ronaldo Lessa (PDT), disse estar muito feliz com esse novo momento, após a diplomação. "Estou muito feliz com esse momento, mas entendendo que o povo alagoano nos conferiu uma missão. Confiou em nós para que mantenhamos o compromisso de enfrentar a pobreza e a desigualdade que ainda existe. Temos essa responsabilidade e estamos aqui para contribuirmos com nossa experiência. Mas tenho a percepção clara que não podemos errar. Alagoas precisa de nossa dedicação e nossa capacidade de diálogo e união de forças para enfrentarmos essas grandes dificuldades", disse Lessa.
Fonte: Gazeta Web