Pular para o conteúdo principal

Paulo Dantas fala sobre apoio de Lula, planos para as eleições municipais e projetos para AL

 

Governador Paulo Dantas

Em entrevista ao CadaMinuto, o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), falou sobre as prioridades de seu governo e suas alianças políticas, especialmente com o presidente eleito Lula (PT). 


Confira abaixo a entrevista na íntegra:


A partir do dia 1º de janeiro, qual será a prioridade imediata do Governo de Alagoas?


Não vamos mudar o nosso foco. Seguiremos trabalhando da mesma forma ativa e forte desde que assumimos o governo. Temos compromissos em fazer com que nada pare em Alagoas, e assim vem sendo feito. O Escola 10 e o CRIA são exemplos nacionais de muito sucesso. Somos o Estado que, proporcionalmente, mais transfere renda per capta em todo o país. Estamos atuando em várias frentes, eliminando a evasão escolar e também protegendo a primeira infância. 


 


A troca do comando do Governo Federal, em Brasília, significa mudanças, também, para Alagoas?


Claro, muito significativas e importantes. Alagoas deu um salto nos últimos oito anos, sem contarmos com o apoio e prioridade do governo federal. Obras fundamentais estão paradas e em outras tivemos que fazer investimentos do tesouro estadual para que os alagoanos não fossem prejudicados. Com o presidente Lula, tenho certeza que será diferente. Temos uma excelente relação, somos do campo popular, nos apoiamos para vencermos essa disputa. Ele esteve presente em mais de uma oportunidade na minha campanha, e isso mostrou que ele terá um olhar especial para Alagoas.


 


Quais marcas o senhor pretende deixar, para o futuro de Alagoas, no seu mandato? 


O Estado foi organizado nos últimos anos, porque agora temos capacidade de investimento. E hoje Alagoas é o estado que mais investe em políticas públicas essenciais como educação, saúde, segurança pública e no social. Avançamos, e temos programas inovadores que estão sendo avaliados até mesmo pela equipe de transição do governo do Lula, a exemplo, do CRIA, que traz o fortalecimento da primeira infância. E ele tem mais dois eixos, que é o parto humanizado e nós construímos dois hospitais para isso, o Hospital da Criança, Hospital da Mulher e também as creches CRIA, vamos chegar até 200. Já entregamos mais de 20. E vamos manter a qualidade das nossas estradas, chegaremos aos mais de 400 km duplicados, mais de 1.000 km de novas rodovias. Ou seja, quero nos próximos quatro anos deixar uma marca, ao fazer com que Alagoas suba muitos degraus na qualidade de vida do nosso povo.


 


Já possui algum plano em relação a alianças políticas ou as eleições de 2024? 


Na última campanha a gente já tinha o apoio de mais de 80 prefeitos, centenas de vereadores e inúmeras lideranças sociais e comunitárias. Isso refletiu diretamente nas urnas com a nossa vitória. E, assim, elegemos também a maior bancada na Assembleia Legislativa, e ainda ampliamos o apoio com a chegada de novos deputados no segundo turno. Na Câmara Federal, temos um excelente trânsito com os eleitos. Dois dos três senadores, sendo os que mais trabalham estão do nosso lado, e temos o importante apoio do presidente Lula. Isso vai trazer mais recursos, mais obras e mais resultados. Acredito que este grupo tem tudo para ser novamente vitorioso em 2024, e para isso vamos seguir oferecendo trabalho, de quem acorda cedo e dorme tarde, para oferecer ao cidadão educação, saúde, segurança, social, tudo da melhor qualidade.


Fonte: Cada Minuto

Postagens mais visitadas deste blog

Viçosa; homem ateia fogo no próprio corpo

  Agora há poucos instantes, um homem ateou fogo no próprio corpo e as chamas causaram lesão em 100% do corpo. Segundo relatos de populares, o homem despejou gasolina na cabeça em quantidade suficiente para molhar todo seu corpo e acendeu um fósforo. O fato aconteceu as margens da Rodovia AL-210 próximo a entrada de acesso a Fazenda Mata Verde. O SAMU aéreo foi acionado mas solicitou um veículo para remover o mesmo ao HGE em Maceio pois o corpo está muito inchado. Fonte: Rádio Princesa FM 

Mais um jovem morreu após fazer suposto sinal de facção criminosa em João Pessoa

Símbolos/gestos associados a facções criminosas que já causaram a morte de 3 adolescentes no Brasil Jovem é morto a tiros após publicar foto com suposto gesto relacionado a facção criminosa, em João Pessoa. Um jovem de 20 anos foi assassinado a tiros na sucata onde trabalhava no bairro Varadouro, em João Pessoa, nessa terça-feira (7).  Segundo a Polícia Militar, criminosos chegaram no local e atiraram várias vezes contra a vítima. Flávio Henrique da Silva foi atingido por três tiros e chegou a ser socorrido para o Hospital Edson Ramalho em estado grave, mas não resistiu os ferimentos e morreu.  O pai dele afirmou que o filho não tinha nenhum envolvimento com a criminalidade. A família acredita que Flávio pode ter sido morto após ter postado uma foto com gesto relacionado a uma facção criminosa, conforme apurou o Noticia Paraiba. Os criminosos fugiram após o ataque e ainda não foram localizados. A Polícia Civil está investigando o caso. Já é o quinto jovem que morre no Brasil p...

Rosa do Lau assume presidência da Câmara de Mar Vermelho com foco em transparência e desenvolvimento

Vereadora Rosa do Lau (MDB) A vereadora Rosa do Lau (MDB), de 47 anos, foi eleita presidente da Câmara Municipal de Mar Vermelho, Alagoas, para o biênio 2025-2026. A eleição ocorreu durante a cerimônia de posse dos vereadores, realizada em 1º de janeiro de 2025.  Rosa do Lau, cujo nome de registro é Rosângela da Silva, é natural de Mar Vermelho e possui ensino superior completo. Em sua trajetória política, tem se destacado pelo compromisso com a comunidade local e pela defesa de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do município. Nas eleições municipais de 2024, Rosa do Lau foi eleita vereadora com 402 votos, correspondendo a 13,57% dos votos válidos, sendo a terceira mais votada entre os nove vereadores eleitos.  Em seu discurso de posse como presidente da Câmara, Rosa do Lau enfatizou a importância da transparência e da participação popular nas decisões legislativas. Ela destacou que sua gestão será pautada pelo diálogo com a sociedade civil e pela busca de soluções...