Pular para o conteúdo principal

Pai é condenado a 26 anos por estuprar filha adolescente seis vezes

Jovem havia retomado há pouco tempo o contato com o pai biológico, que é divorciado da mãe

 Um homem foi condenado a 26 anos e 8 meses de prisão, em regime fechado, por estuprar pelo menos seis vezes a filha adolescente em Hortolândia, no interior de São Paulo.


A jovem havia retomado há pouco tempo o contato com o pai biológico, que é divorciado da mãe, e viajou para passar alguns dias na casa dele, segundo o processo do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).


Nesse período, o homem voltava mais cedo do trabalho, fechava portas e janelas da casa e colocava filmes pornôs na TV. Então forçava a adolescente a ter relações sexuais e praticar atos libidinosos “mediante violência e grave ameaça”, segundo a decisão.


Sem conseguir contato com a filha, a mãe passou a exigir, por telefone, que o ex-marido trouxesse a adolescente de volta e ameaçou chamar a polícia. Os crimes aconteceram em 2017 e a sentença foi proferida cinco anos depois, no dia 15 de dezembro de 2022. Ainda cabe recurso.


Vítima coagida


No documento, o juiz André Forato Anhê, da 1ª Vara Criminal de Hortolândia, compreendeu os motivos de a vítima ter ficado em silêncio por dois meses, antes de fazer a denúncia à polícia.


“A vítima (…) estava em uma cidade onde não conhecia ninguém; temia que sua irmã e vizinhos não acreditassem nela; e tinha receio de ter seu comportamento questionado (como, de fato, o foi)”, escreveu André Forato Anhê. “Ainda se sentia coagida pelas ameaças diárias do acusado por telefone”.


O juiz também negou a versão da defesa de que não seria crível que a adolescente tivesse ficado por dias seguidos sendo abusada e não tivesse gritado, pedido ajuda a vizinhos ou fugido.


“Todas essas circunstâncias demonstram o inegável temor reverencial da vítima em relação ao acusado, temor que contribui para explicar a imobilidade e para entender a culpa e a vergonha que surgiram na vítima desde o início da violência”.


Fonte: Gazeta WEB

Postagens mais visitadas deste blog

Viçosa; homem ateia fogo no próprio corpo

  Agora há poucos instantes, um homem ateou fogo no próprio corpo e as chamas causaram lesão em 100% do corpo. Segundo relatos de populares, o homem despejou gasolina na cabeça em quantidade suficiente para molhar todo seu corpo e acendeu um fósforo. O fato aconteceu as margens da Rodovia AL-210 próximo a entrada de acesso a Fazenda Mata Verde. O SAMU aéreo foi acionado mas solicitou um veículo para remover o mesmo ao HGE em Maceio pois o corpo está muito inchado. Fonte: Rádio Princesa FM 

Mais um jovem morreu após fazer suposto sinal de facção criminosa em João Pessoa

Símbolos/gestos associados a facções criminosas que já causaram a morte de 3 adolescentes no Brasil Jovem é morto a tiros após publicar foto com suposto gesto relacionado a facção criminosa, em João Pessoa. Um jovem de 20 anos foi assassinado a tiros na sucata onde trabalhava no bairro Varadouro, em João Pessoa, nessa terça-feira (7).  Segundo a Polícia Militar, criminosos chegaram no local e atiraram várias vezes contra a vítima. Flávio Henrique da Silva foi atingido por três tiros e chegou a ser socorrido para o Hospital Edson Ramalho em estado grave, mas não resistiu os ferimentos e morreu.  O pai dele afirmou que o filho não tinha nenhum envolvimento com a criminalidade. A família acredita que Flávio pode ter sido morto após ter postado uma foto com gesto relacionado a uma facção criminosa, conforme apurou o Noticia Paraiba. Os criminosos fugiram após o ataque e ainda não foram localizados. A Polícia Civil está investigando o caso. Já é o quinto jovem que morre no Brasil p...

Rosa do Lau assume presidência da Câmara de Mar Vermelho com foco em transparência e desenvolvimento

Vereadora Rosa do Lau (MDB) A vereadora Rosa do Lau (MDB), de 47 anos, foi eleita presidente da Câmara Municipal de Mar Vermelho, Alagoas, para o biênio 2025-2026. A eleição ocorreu durante a cerimônia de posse dos vereadores, realizada em 1º de janeiro de 2025.  Rosa do Lau, cujo nome de registro é Rosângela da Silva, é natural de Mar Vermelho e possui ensino superior completo. Em sua trajetória política, tem se destacado pelo compromisso com a comunidade local e pela defesa de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do município. Nas eleições municipais de 2024, Rosa do Lau foi eleita vereadora com 402 votos, correspondendo a 13,57% dos votos válidos, sendo a terceira mais votada entre os nove vereadores eleitos.  Em seu discurso de posse como presidente da Câmara, Rosa do Lau enfatizou a importância da transparência e da participação popular nas decisões legislativas. Ela destacou que sua gestão será pautada pelo diálogo com a sociedade civil e pela busca de soluções...