Condenado a mais de 280 anos de prisão, o Maníaco do Parque deve ser solto em agosto de 2028. O psicopata está preso há 26 anos
Francisco de Assis Pereira, o Maníaco do Parque, pode deixar a prisão em agosto de 2028. O nome do assass1n0 em série voltou ao noticiário com o lançamento do filme que narra seus crimes e história.
Maníaco do Parque foi condenado a mais de 280 anos de prisão. Ele confessou ter assass1nad0 11 mulheres, mas respondeu por sete crimes. O motoboy foi julgado por homicídio qualificado, 3stupr0, ocultação de cadáver e atentado violento ao pudor.
Pela lei, o tempo máximo de cumprimento de pena no Brasil é de 30 anos. Há a possibilidade de Francisco deixar a cadeia em agosto de 2028. Antes, porém, terá que passar por uma bateria de testes psicológicos. O motoboy cumpre pena na penitenciária de Iaras, em São Paulo, e passa a maior parte do tempo isolado e dedica algumas horas do dia a bordar tapetes e toalhas em tricô e crochê.
Funcionários do presídio dizem que ele também costuma andar com uma bíblia e frequenta o culto evangélico na penitenciária pelo menos uma vez por semana. Francisco está detido desde 4 de agosto de 1998. Além das sete mortes, outras nove mulheres contaram à polícia que foram 3stupr4da$ por ele.